Pular para o conteúdo principal

Sobre a paz que me tirou

Eu estava em paz, quando você chegou. Quieta, singela, discreta, presente e atraente. Chamou a atenção suficiente pra que, de soslaio, eu te observasse e admirasse.

Não era só pela pele branca e lábios vermelho-vivos, ou pelos olhos verdes (castanhos na verdade...Mas ali havia mais de um tom, com toda certeza) ou, ainda, pelo lindo e comprido cabelo preto. Tão linda e dona de uma inteligência sem igual, combinação tão forte quanto a bomba que devastou Hiroshima.

Observei você por algum tempo, pensando em algo a dizer ou em como chegar, puxar assunto. Embora quisesse muito uma aproximação, te olhar me bastava. Até que foi embora. Se um dia houve, em toda a minha vida, uma partida tão significativa após um repentino aparecimento, essa foi a sua. Passei, então, a te procurar durante os dias seguintes.

Cada passo, cada espaço, cada centímetro cúbico em que pudesse haver vida...Ali estava eu procurando traços de você. Uma jornada incessante e quase exaustiva, mas que rendeu o melhor prêmio já visto em qualquer concurso ou caça ao tesouro – aliás, era isso: um tesouro – diante de mim. Quando nos encontramos pela primeira vez, a sós, você sorriu tímida porém sinceramente. Nunca vou me esquecer do seu sorriso e nossa hesitação em seguir logo ao tão esperado beijo.

Por alguns minutos – que mais pareceram infinitas horas – permanecemos ali, sentados lado a lado e se olhando. Eu tracei linhas em um papel imaginário, com uma habilidade que até os anjos duvidariam, dos traços de teu rosto; guardei cada movimento, cada desenho feito enquanto você falava, sorria, me beijava. Até quando me olhava, desenhei teus olhos e um certo brilho que emanava.
Repetimos nossos encontros por mais algumas vezes e, sem aviso prévio, você sumiu. Te busquei, te liguei, te desejei, sonhei contigo...Mas não nos vimos mais durante alguns dias. Pensei no que poderia ter feito ou dito de errado, talvez até tivesse pensado em voz alta e confidenciado a você algo inapropriado, mas não. Dias depois, você reaparece e pede pra conversar.

A conversa nunca houve pessoalmente, mas muito foi dito em entre linhas e expressões mal feitas e interpretadas. Nossos momentos sobreviveram, aquela canção que você me ensinou a gostar passou a ser parte integrante da vida e da playlist que carrego no celular. Acho que, lá no fundo, nunca nos esquecemos – e, tampouco, esqueceremos um do outro tão cedo. Ainda assim nos afastamos.

Eu tinha marcado na minha agenda o seu aniversário, encontrei seu endereço, pensei em passar e dizer “Olá, como tem passado?”, mas não seria o certo a fazer. Parei o carro e, por um tempo incontável, meus olhos se fixaram ao horizonte e no sol poente, trazendo à lembrança da memória que continha você. Beijos, toques, desenhos, traços, linhas perfeitas, olhares, o cheiro do seu perfume...Todos os teus traços e marcas eu havia conservado em mim como que se fosse parte de mim. E foi, por um tempo ou talvez seja pra sempre, parte de mim.

O horizonte, o sol poente, a música preferida, o seu sorriso. Partes de uma sinfonia que, talvez, um dia eu volte a ouvir bem de perto, sentindo o seu perfume enquanto te beijo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da meia noite

Senti tua falta, em cada gole, em cada lembrança. Tentei contato, mas foi melhor não ter conseguido falar pra você tudo o que venho sentindo. Talvez você não compreendesse, talvez fosse difícil demais de sentir e ver o que se passa em cada vez que fecho meus olhos antes de dormir. Eu Te Amo, não há como negar. Talvez, você negue isso por segurança própria, por medos, indecisões diversas...Mas eu não tenho medo algum de dizer o que sinto, quanto sinto, como sinto. Você tem sido importante pra mim, em cada instante do meu dia, e assim será enquanto estiver ao meu lado (o que eu desejo que seja para sempre). Tanto tempo vivido, tantas experiências diferentes – boas e ruins – e o teu sorriso conseguiu se sobressair diante de toda insegurança, medo, tensão, olhar que houvesse. E eu sorri, quando te vi sorrir pra mim; eu me senti completo quando tu disseste que ao meu lado seria a melhor opção para o resto da vida. Eu me senti completo tendo você ao meu lado, me sinto assim sem

Você, em poucas palavras

Redescobri, em você, o que pensava estar perdido O sorriso bobo fora de hora, A espera pela sua volta, O brilho nos olhos, O sorriso que escapa durante o beijo. Redescobri o que é sentir falta, Quando se está longe. Redescobri o que é se preocupar com alguém Que está há poucos metros mas tão perto. Te guardo comigo no peito, constantemente. Te levo comigo onde vou, Pois o que faz bem, faz parte da minha vida. Você é, além do bem, o amor. Eu amo o amor. Eu Amo Você.

Bom Dia

Eu me deparei sentado à frente da tv, desligada, observando um reflexo na cama. Era você, descansando um pouco antes de ir embora, pois já eram quase seis da manhã e ambos tinham que trabalhar daqui a pouco. Na mão, uma dose de rum – como todo bom e velho pirata dos mais diversos filmes, navegando em águas profundas, pensando em tudo, em nós, no mundo. Por muito tempo eu pensei que aqueles dias eram diferentes, mas me enganei: hoje era diferente, dois tempos ao mesmo instante, vários sentimentos e desejos, porém, uma única certeza. Fiz questão de manter a cortina fechada, pra ficar escuro por mais tempo e, assim, você ficar ali por mais tempo. Fiz questão de preparar um café da manhã, fiz questão de me arrumar antes de você acordar... Fiz questão de muita coisa, em tão pouco tempo, que nem ao menos saberia sua reação. Fui embora assim que deixei tudo pronto pra você, quando acordar. Eu não estarei mais ali, quem sabe realmente se algum dia estive ou, ainda, se eu existi re